Apolo Trailer foi matéria do Fantástico – Show da Vida

Apolo Trailer foi matéria do Fantástico – Show da Vida

A Apolo Trailer foi matéria no Fantástico. Confira:

No meio dessa pandemia, ficou mais difícil planejar as férias, né? Então para se proteger, muita gente preferiu curtir os dias livres, em casa mesmo. E teve gente que resolveu apostar numa nova modalidade de turismo: a pessoa sai de férias, mas a casa vai junto!

“Nos despedindo da vista, da casa, tá ficando vazia… Porque a partir de agora, a nossa vida, vai ser aqui.. no trailer. Sendo assim,  aqui, tem um gostinho da nossa casa.”

De Floripa para o mundo!

Um endereço fixo na Grande Florianópolis se tornou o ponto de partida de uma baita aventura em família.

“No meio da pandemia, eu fui ao jardim de casa, quando entrei, falei para as meninas: já sei o que a gente vai fazer em 2021. Nós vamos comprar um trailer, vamos morar nele, e vamos rodar o Brasil. Elas toparam de imediato”.

Em vez de se isolarem em casa, eles se isolaram na estrada. A nova rotina, trouxe novos desafios.

“Eu acordo pensando em onde vou conseguir água, e vou dormir pensando em onde conseguir água, porque é a nossa grande necessidade.
Ah, não existe mais banho demorado. É banho de marinheira. Entra, abre o chuveiro, se molha, desliga o chuveiro, passa o sabonete, liga de novo, se enxágua e toma o resto do banho.”

A escola da Ana Laura preparou um plano para ela estudar em movimento.

“O ano letivo já começou para a Ana Laura. Ela já está estudando.
Essa é uma das experiências que muda a vida, e é muito legal ter uma experiência assim com 14 anos”.

Liberdade.

Antes mesmo da pandemia, o Lincoln e a Jucenia, já tinham encomendado um motorhome. Esse veículo, equipado como uma casa. Em agosto eles puseram o pé na estrada.

“Vamos chegar, na nossa casa. Esse é o microondas, nós temos aqui uma pia, um fogão. A gente faz a nossa comida, e a gente não precisa ficar se arriscando toda hora. Olha a oportunidade que nos deu o motorhome, foi de viajar, numa época que ninguém pode viajar.
Nós nos sentimos livres. Liberdade, foi o que nós sentimos.”

Por dentro, o trailer e o motorhome são parecidos. Todo o espaço precisa ser bem aproveitado. É o sofá que vira cama, o banheiro super planejado, uma sala, cozinha, mas o melhor de ter um desse aqui, é poder mudar de ares com frequência. Em um dia você pode ter o campo como quintal, e no outro a serra, ou um ambiente mais urbano mesmo, ou até mesmo a praia. E dá para fazer mantendo o distanciamento social, e se protegendo do coronavírus.

A Apolo Trailer

Aqui no Brasil as pesquisas na internet sobre motorhome e trailer, nunca foram tão grandes como no ano passado. E as buscas partiram principalmente dos três estados do Sul. Em 2020 as vendas cresceram 30%.

“A pandemia vai passar, mas acreditamos que o mercado vai ficar, e vai cair no gosto do pessoal, e com certeza eles vão poder ir para outras fronteiras, depois que passar isso tudo.” (Alisson Paulo Ramos – Apolo Trailer)

Em média, o preço de um motorhome zero quilômetro, varia de trezentos a quinhentos mil reais, e o trailer, de setenta a cento e noventa mil reais.

Com as próprias mãos.

Ivan e Leila querem gastar bem menos. Depois que ele fez um curso online, para aprender a fazer o próprio motorhome, o casal comprou uma van usada, e assumiu toda a mão de obra. Aos poucos, nas horas de folga, e aos fim de semana, eles vão montando um sonho.

“Prá gente conseguir viajar, sem ter contato com muitas pessoas, e conseguir estar dentro da nossa própria casa, isolados socialmente, mas com um quintal, que fosse em qualquer lugar do mundo.”

Ou alugue!

Outra possibilidade é o aluguel. A procura por essa modalidade, também cresceu em 2020. Numa das maiores locadoras do país, tem fila de espera, de mais de um mês para conseguir alugar um motorhome. A diária vair de R$ 400 a R$ 1000 reais. Foi a alternativa escolhida por Diego e Carla, para viajar com as duas filhas. A família saiu do interior de São Paulo, e por 15 dias, visitou cidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O custo mesmo, claro que se a gente for considerar o combustível do motorhome e considerando que se a gente fosse fazer uma viagem “normal”, de avião, ou ônibus, se a gente for considerar todos os lugares, contando passagem, hotel, alimentação, ele realmente seria equivalente, um pelo outro.
Hoje minha filha mais velha me perguntou se já podemos viajar novamente de “carro casa”, que é como elas conhecem o motorhome.

Ana, Guarany e Ana Laura, já pararam em 14 cidades, mas ainda tem muito pela frente. A idéia é ficar na estrada por pelo menos 1 ano.

“Na estrada não tem um dia igual o outro, não tem rotina. Aprendizados e troca de conhecimentos. Já amadurecemos e prosperamos. Já revisitamos as gavetas e armários e tiramos coisas que não nos davam leveza. E assim, aprendendo, vamos seguindo.”

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui: https://globoplay.globo.com/v/9247932/

E para ler outras matérias da Apolo Trailer, clique aqui!